Panificadora 5 Estrelas

Panificadora 5 Estrelas
Panificadora 5 Estrelas

Buriti dos Lopes

Buriti dos Lopes
(86) 3363-1301/Whats:99428-0242/99808-7404

D'Guster

D'Guster
Rua:Josias Leodido

Posto São João

Posto São João
Em Cajazeira de Baixa

Casa da Carne

Casa da Carne

Posto Cidade

Posto Cidade
Em Buriti dos Lopes

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Homem com insuficiência renal crônica é abandonado pela secretaria de saúde de Buriti dos Lopes.


Flavio Augusto Araújo Souza de 42 anos de idade, residente no bairro Amansa Burro em Buriti dos Lopes, está aos exatos 18 dias acamando e abandonado entregue a própria sorte sem poder trabalhar e garantir o sustento de sua família por conta de uma paralisia nos dois rins.


No mês de abril, entre os dias 02 a 16, Flavio, foi hospitalizado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, com o diagnostico de insuficiência renal crônica. Após dias internado, Flavio foi orientado a retornar a Buriti dos Lopes, onde está até o fechamento desta matéria, sem fazer hemodialise por conta da falta de interesse da secretaria de saúde deste município.


Flávio vivi numa casa na rua Raimundo Nonato Gomes com a sua mãe de 82 anos,  que é deficiente visual, sem nenhuma condição de vida. O dinheiro da aposentada, da mal para comprar os seus remédios. Flávio após a doença, nunca recebeu uma caixa de medicamentos da secretaria de saúde, e vem se virando como pode através de ajuda de vizinhos e amigos.


De acordo com uma senhora que cuida da idosa e do doente, o agente de saúde que cuida dá área, jamais fez uma visita após Flávio sair do hospital. Ainda de acordo com informações, a atual primeira dama da cidade e secretária de saúde, Francilurdes Percy, a Luda, ao visitar uma pessoa no hospital na data da internação, ela ficou sabendo da gravidade do problema de Flávio.


Entramos em contato nesta manhã de quarta-feira(03) com uma pessoas ligada a secretaria de saúde deste município e ele nos informou que um agente de saúde já tinha sido direcionado para tomar conhecimento sobre o caso. 

Por Rurik Arújo (Diário Buritiense) 

Nenhum comentário: