Panificadora 5 Estrelas

Panificadora 5 Estrelas
Panificadora 5 Estrelas

Buriti dos Lopes

Buriti dos Lopes
(86) 3363-1301/Whats:99428-0242/99808-7404

D'Guster

D'Guster
Rua:Josias Leodido

Posto São João

Posto São João
Em Cajazeira de Baixa

Casa da Carne

Casa da Carne

Posto Cidade

Posto Cidade
Em Buriti dos Lopes

domingo, 16 de abril de 2017

Senador Ciro Nogueira é citado por quatro delatores da Odebrecht

Resultado de imagem para SENADOR CIRO NOGUEIRA E WELLINGTON DIASO senador do Piauí Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista, foi citado por quatro delatores da Odebrecht. Ele é alvo de inquérito para apurar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ciro Nogueira já foi deputado federal e está no Senado desde 2011. Os delatores afirmaram que ele solicitou repasses financeiros para as duas últimas campanhas e, também, para o partido. Segundo os depoimentos, em 2010, o senador recebeu R$ 300 mil, em valores não declarados.

Em 2014, segundo os delatores, o valor foi de R$ 1,3 milhão. O delator Benedicto Júnior disse que aprovou repasses ao senador: “No ano de 2014 eu fui procurado por um executivo nosso de Brasília com uma demanda do senador Ciro Nogueira basicamente para um apoio financeiro de campanha. O Cláudio fez uma explanação da importância do Ciro em contexto nacional. Eu disse a ele que estava de acordo e aprovei”.

“Nesse caso específico o codinome 'helicóptero' fui eu que coloquei, porque nesse bate-papo ele me disse que gostava de helicóptero, então ficou isso na minha memória”, disse Cláudio Melo Filho.

A defesa de Ciro Nogueira declarou que o senador reconhece que, como presidente do partido, ele era responsável por fazer os pedidos para a Odebrecht e para outras empresas. Mas a defesa nega peremptoriamente que o senador tenha recebido qualquer valor irregular.


Edição Diário Buritiense/ Fonte: G1

Nenhum comentário: